O movimento surgiu em 1975, através do Sr. Osvaldo de Jesus Mangger, em razão de uma sua filha ser curada do coração, recebendo a graça divina à sua saúde, por ocasião do congresso de Davi Miranda em Curitiba. Mangger, convertido com sua família, passou a freqüentar essa denominação em Tunas do Paraná, porque aqui em Cerro Azul esta igreja ainda não existia. Foi assim durante dois anos, com mais algumas pessoas também convertidas. E, com muita luta, em 1977 o grupo adepto conseguiu alugar o salão de Salvino de Mattos, que antigamente era de seu sogro Germano Fitz. Com o estatuto registrado ficou fundada a igreja com a presença do presbítero ANGELO BIOLA. O grupo, estimulado, comprou o terreno de Antoninho de Castro, onde hoje se localiza a sede, na rua São Jorge s/n, uma construção de alvenaria com capacidade de acomodar 258 pessoas sentadas.
-Regra - a Bíblia
-Batismo por imersão na idade da razão
-Hinologia - harpa e cânticos de louvores (corinhos)
-Sistema de governo - Assembléia Geral e em certos casos pela reunião dos chamados Daniéis e Presbíteros, diáconos e pastores.
Fonte: Estudo "ACORDEM CERROAZULENSES" - Dr. Ruy Vilella Guiguer
Olá, companheiros de viagem! Criei este blog pelo desejo imenso de trocar informações sobre a cidade que mais amo no mundo: CERRO AZUL, que é minha, que é sua, que é de todos que como eu, de coração ou de berço, perto ou longe, têm o seu nome guardado para sempre no coração. Se você é cerro-azulense de nascimento ou de paixão, se você busca simplesmente saber mais sobre esse cantinho, não importa!!!! Todos são bem vindos para ajudar a construir essa história!
Nenhum comentário:
Postar um comentário