Foi solicitado junto ao DER/PR, na pessoa do senhor Terufumi Katayama a doação da placa de inauguração da ponte que caiu, visto a importância histórica que o monumento passa a ter para o município de Cerro Azul. Após consulta realizada junto à Coordenadoria de Patrimônio Histórico da Secretaria de Estado da Cultura, o referido Departamento liberou a placa, que foi retirada pela equipe do Eudes Fagundes e repassada à Casa da Cultura, onde ficará exposta no Museu. A Prefeitura de Cerro Azul agradece ao DER/PR, responsável pela construção da ponte.
Olá, companheiros de viagem! Criei este blog pelo desejo imenso de trocar informações sobre a cidade que mais amo no mundo: CERRO AZUL, que é minha, que é sua, que é de todos que como eu, de coração ou de berço, perto ou longe, têm o seu nome guardado para sempre no coração. Se você é cerro-azulense de nascimento ou de paixão, se você busca simplesmente saber mais sobre esse cantinho, não importa!!!! Todos são bem vindos para ajudar a construir essa história!
4 de out. de 2011
"Seu" João e a Ponte
A campanha “Conte a História da Ponte” continua dando frutos: o senhor João Leal do Nascimento esteve na Casa da Cultura trazendo duas fotos da ponte do rio Ribeira, que caiu em agosto devido às fortes chuvas. Entrevistado pela funcionária Sônia Maria Machado, ele contou que ganhou as fotografias do senhor Arlindo Vergílio Pereira, prefeito de Cerro Azul nos anos 50 e que aparece nas fotos. “Seu” João mora no Ribeirão das Flores, município de Doutor Ulysses. Nasceu no ano de 1943 e hoje está com 68 anos. Ele contou que antes da construção da ponte atravessava o rio de bote para vir à Cerro Azul (há 40 anos ele mora no Ribeirão das Flores). Faça como “Seu” João: traga sua foto e conte a sua história da ponte!
Assinar:
Postagens (Atom)