8 de ago. de 2011

Encontramos um Laio!

Foi grande satisfação que recebemos o e-mail de um descendente dos Laio. Assim ele nos escreve:
"Encontrei seu blog por acaso na internet. Foi uma grande satisfação. Me chamo Ironmar. Hoje resido em Porto Alegre. Gostaria de informações sobre a origem dos Laio e dos Bassetti. Grande abraço e parabéns pelo trabalho que vem fazendo!"

Nossa resposta:
"Caro Ironmar,
Obrigada pelas suas palavras! Foi com grande satisfação que recebemos seu e-mail, pois sempre é interessante pesquisarmos sobre os descendentes dos pioneiros de Cerro Azul. Temos aqui algumas informações:
Bassetti - família das mais antigas e tradicionais de Cerro Azul. Ainda na época da Colônia Assunguy chegaram Anunciatta e Giovanni Bassetti. Tiveram 05 filhos: Angelino, Manoel e Francisco (acreditamos que os outros dois nasceram já na Colônia, entre os quais Jacinto Bassetti, comerciante proeminente em Cerro Azul, no início do séc. XIX). Temos aqui o livro que registra a entrada de Anunciatta e Giovanni na Colônia. Suas terras estão entre os primeiros lotes repassados aos imigrantes e localizavam-se no rocio (área central da Colônia).

Laio - a informação mais antiga que temos nos fala de Vitorino Laio, de descendência italiana (temos aqui o seu retrato). Entre seus filhos temos o registro de Athanagildo de Souza Laio, prefeito de Cerro Azul por 03 gestões, do qual temos acervo documental e iconográfico."

Seja bem vindo, Ironmar!






Nenhum comentário: