27 de abr. de 2013

VÓ COM AÇÚCAR


Uma vez eu ouvi em algum lugar que a felicidade não pode ser medida pelo número de anos que vivemos, mas sim pela intensidade dos momentos de felicidade que desfrutamos ao longo de nossa existência. O que dizer então quando a felicidade que vivenciamos está aliada a 90 anos de existência de alguém que partiu, mas que vai deixar eternas saudades?

LUIZA GABRIEL DE MOURA (ela foi casada por 72 anos com WALDOMIRO DE MOURA E COSTA – os dois tinham 18 anos quando se casaram).

Desse matrimônio vieram os filhos:
-Agenor
-Nora
-Lindamir

E os netos
-Vania
-Agenor Junior
-Rodrigo
-Nereu Junior
-Cínthia
-Eraldo

E os bisnetos
-Luana
-Giovana
-Karina
-Bárbara Luiza
-Lucas
-Manuela

Eu e toda a minha família tivemos o privilégio de ter a vó Luiza em nossas vidas. E no dia 23 de abril de 2013, às 18h00 min. ela partiu... Partiu não de ir embora e nunca mais voltar, mas sim de realizar a passagem para uma nova esfera que marca a existência de todos nós. Ela fez a sua passagem e no período em que a tivemos junto de nós pudemos desfrutar de momentos únicos! São tantas recordações... Ao pensar nela só posso pensar numa expressão: “VÓ COM AÇÚCAR”. E foi isso que ela foi para todos nós (o sonho de toda criança) – adorávamos visitar a vó Luiza porque ela deixava fazer o que a gente queria. Não me lembro em meus 44 anos de vida de uma única vez que eu tenha ido na casa da vó e que que ela não tenha me oferecido um pedaço de bolo, de pão, um doce, um cafezinho ou mesmo um copo d’água. E essa preocupação era com todos nós, fôssemos filhos, netos ou bisnetos: simpatias e “puxados” quando as crianças da família estavam para nascer, os cuidados com os umbiguinhos, as novenas e as orações em épocas de Semana Santa, Páscoa, Natais, etc. Nossos almoços e jantares inesquecíveis na churrasqueira dos avós queridos (fosse aniversário de alguém, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais ou sem uma data específica – pelo simples prazer de estarmos todos  juntos).
Agora esses momentos são pura recordação e qualquer coisa que eu escreva aqui será pouca e incompleta diante da grandeza da nossa perda. Nada mais será como antes e ao mesmo tempo é preciso que tudo continue como antes, porque a vida segue em frente e temos o privilégio de ainda ter perto de nós outros avós maravilhosos: A benção, Waldomiro, Vergília e Sílvio! Amamos todos vocês!!!!
Se você tem a benção de ainda ter alguém assim consigo, aproveite: escute, dê atenção, valorize!!!!

FAMÍLIA: SE VOCÊ TEM, VALORIZE!!!!!



Nenhum comentário: