13 de nov. de 2012

CEPI REALIZA O 15 FESTIVAL DE DANÇA


No dia 10 de novembro o Colégio Estadual Princesa Isabel festejou uma de suas mais antigas e valorizadas tradições: No Ginásio de Esportes “O laranjinha” aconteceu a 15ª edição do Festival da Dança do CEPI. Realizado desde 1987 (o evento tem, portanto, 25 anos de idade), o Festival incorporou-se ao patrimônio cultural imaterial da cidade de Cerro Azul, sendo aguardado ansiosamente não apenas pela comunidade cerroazulense, mas também pelos municípios vizinhos que compõem a região do Vale do Ribeira e até mesmo por outros municípios, que participam como convidados.
            Atualmente, o Festival acontece a cada dois anos. Sob a coordenação da diretora Fabiane de Cássia Bichels e da Prof. Raquel Fernandes Gouveia, esta edição aconteceu graças ao apoio da Prefeitura de Cerro Azul e ao patrocínio da Mineração Nossa Senhora do Carmo. O evento não tem apenas o cunho de entretenimento e lazer, mas possui também um forte perfil cultural e informativo, já que as apresentações  contemplam um grande número de gêneros musicais e de dança. Antes de cada apresentação acontecer um pequeno histórico com informações sobre a dança  é apresentado ao público presente. As apresentações desta edição foram muitas e diversificadas, não apenas do Colégio Estadual Princesa Isabel, mas também dos Colégios Estaduais Augusto Antonio da Paixão, Salto Grande do Turvo e Tancredo de Almeida Neves, além das escolas da Rede Municipal de Educação de Cerro Azul, outras instituições educacionais de Cerro Azul. Também estiveram presentes os municípios de Doutor Ulysses, Bocaiúva do Sul e Campina Grande do Sul.
            Num clima de muita emoção, o tema do Festival desse ano foi “PAIS E FILHOS”, um tema extremamente pertinente ao nosso cotidiano educacional. A comunidade escolar do Colégio Estadual Princesa Isabel agradece a todos que, de uma forma ou de outra, contribuem para a realização desse evento.

Nenhum comentário: