29 de jun. de 2013

DIA DO IDOSO


Em 15 de junho comemorou-se o “DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA O IDOSO”. O CEPI também participou de forma ativa do movimento.
Em 18 de junho, de forma paralela às atividades desenvolvidas em sala de aula, a escola desenvolveu ações diversas que tiveram como objetivo principal um convite à reflexão e tomada de consciência de toda a comunidade escolar a respeito das questões referentes à situação do idoso em nossos dias.

Sob a coordenação da Equipe Pedagógica do CEPI, professores, funcionários e alunos participaram de atividades tais como: produção de cartazes, maquetes e cartões, Roda com Idosos, oficinas, “Flash Mob”, performances, leitura de mensagens no serviço de som instalado em todas as salas de aula e teatros, entre outras ações (sem esquecer do “Cantinho da Vovó”, preparado com todo o carinho pela Equipe Pedagógica, onde foi possível saborear delícias, como um gostoso chimarrão, chazinho, além de bolo e sequilhos, com  direito a uma boa leitura de histórias e a oportunidade de sentar numa autêntica cadeira de balanço).
Com certeza, este foi um dia inesquecível no CEPI. Mais uma vez, a comunidade escolar mostrou estar sensibilizada e mobilizada para participar de ações que visem a melhoria da qualidade de ensino da Escola Pública.

PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES!

 

Nenhum comentário: