25 de out. de 2014

O nosso brasão

 
A querida ex-aluna DAIANE TRIZOTI me pediu via e-mail informações a respeito do brasão de nossa escola. Então, aproveito a ocasião para, além de ajudar a Daiane em seu trabalho, contar essa história para aqueles que porventura ainda não conheça:
O brasão do CEPI foi criado no final dos anos 90, na primeira gestão da então Diretora MÁRCIA DO ROCIO COUTINHO AGNE, carinhosamente chamada por nós professores de "Marcinha". Para a escolha do brasão a escola promoveu um Concurso do qual saiu vencedora a aluna ANACIR FERREIRA DOS SANTOS, filha do saudoso Professor ACYR FERREIRA DOS SANTOS, que lecionava Matemática e de quem tive a honra de ser aluna nos anos 80 quando estudante do CEPI. O desenho foi inspirado no brasão presente na bandeira de Cerro Azul, onde podemos notar como elementos principais a Coroa Imperial (simbolizando a Princesa Izabel, patronesse da escola), além do horizonte e montanhas. A imagem contém ainda de forma estilizada as iniciais PI. Vale dizer que nesta mesma época a escola adotou o uso do uniforme, tendo como principal objetivo garantir mais segurança aos nossos estudantes.
Então é isso: espero ter sido útil à Daiane e estou feliz de compartilhar com a nosso comunidade escolar mais um pedacinho da história do nosso querido "KOLEJÃO". Um abraço a todos!

Nenhum comentário: